Parts Work

Você já teve a impressão de que existem várias pessoas simultaneamente dentro de você? Às vezes pode até parecer que essas pessoas brigam entre si, causando discórdia interna.

 

Essa é a tal da "fragmentação" da personalidade que pode se acentuar por trauma. Até um certo ponto é normal ter várias facetas, ou "sub-personalidades". No entanto, o caso se torna preocupante quando essas "partes internas" não conseguem colaborar entre si, e, assim, não conseguem coerência ou paz de espírito.

 

Quando uma parte da mente diz "quero pizza" e a outra responde "olha a dieta!", isso gera oscilação no estado de espírito e comportamento, bem como frustração. Podemos, no entanto, usar falas internas para entender e modificar padrões de autossabotagem ou trauma. Isso se chama Parts Work: uma técnica de autoterapia que não depende de terapeuta e que pode ser usada no dia-a-dia para alinhar essas falas internas.

No programa que ensino, o Parts Work serve para mapear suas subpersonalidades, entender como eles funcionam individualmente e entre si, e criar uma conversa interna de colaboração entre as partes. 

 

Quando você conhece intimamente as forças dentro da própria psique e sabe como acessar e conversar com elas, sua saúde mental melhora drasticamente. É como se cada uma das suas partes traumatizadas recebesse um terapeuta interno particular que está sempre disponível para oferecer acolhimento e orientação, 24 horas por dia.

 

Não só cada parte se sente finalmente cuidada (como um bicho de rua que é resgatado depois de anos de sofrimento) como o relacionamento entre elas se sincroniza de acordo com um propósito maior e a personalidade encontra paz.

"[...] Taryana, a minha vida nunca fez tanto sentido!Outra coisa que eu preciso dizer é que esse negócio de falar sobre essas partes, dexar que elas se manifestem com o aval de uma psicoterapeuta, sem achar que é maluquice, que isso é comum só precisamos saber com quem se pode falar sobre isso, para mim foi LIBERTADOR, foi bem isso: EU NÃO SOU LOUCA."

C.P

"A coisa mais importante agora é autocuidado e amor próprio. Estou trabalhando as minhas partes. Eu estou amando, o Parts Work junto com o Workshop entre no seu poder. Estou, conseguindo ter mais consciência de tudo que acontece comigo. Auto-sabotagem. E também, o quanto narcisistas adoram estar perto de mim, esles estão em toda parte, na minha família, trabalho e amizades. Estou conseguindo reconhecer e também agir diferente, sem dar o suprimento[...]"

C.F.

"Foi tudo tão claro e tão seguro que o meu primeiro sentimento foi de ouvir meu nome, é como se realmente eu tivese ouvido as partes me chamarem e de amar meu nome, à partir daí eu senti a necessidade de falar também a palavra MINHA, sabe?? A vida é tal coisa... não agora eu digo assim: a minha vida é tal coisa. Eu sou, Eu quero, Eu vou, Eu acertei, Eu errei, Eu arrumei, Eu compliquei... emfim eu estou no EU."

C.P.P

"Esse curso era a "Chave Luz" de conhecimento que eu precisava para acessar os cantos escuros da minha alma, para fazer uma faxina!!! - Muita gratidão!!! Eu consegui contar os fatos SEM CHORAR! Ainda estou em processo de cura... Mas ESTOU MUITO BEM!"

L.G.M

"Taryana Rocha, eu comecei a entender que o gatilho do medo de errar perto da minha mãe, me causa tensão sempre, por isso vivo tensa perto dela, quando eu era criança ela dizia que eu não sabia fazer nada direito e era estabanada... Exemplo da mudança em 2 dias comecei a dirigir, só que ela estava viajando, agora que voltou eu pensei, não vou tirar o carro da garagem na frente dela, parei e refleti em tudo o que escrevi no exercício e pensei: porque não? E dirigi independente se ela fosse achar que eu era boa ou não. Evitei a fuga que é um comportamento que sempre tenho para evitar a crítica dela. Estou feliz!"

A. S.

"Isso é se amar... eu não fazia ideia do que era isso! Me afastei completamente, da MN e da minha família, rompi meu casamento de 34 anos... meu marido quer "tentar" de novo... não sei o que vai ser... só sei que AS REGRAS SÃO MINHAS AGORA! Ele não manda em mim... nunca mais!!!! Me tornei uma mãe muito melhor e muito mais próxima do meu filho... descobrimos tantas coisas em comum... Eu consigo sentir meus sentimentos, emoções... Era algo tão complicado para mim, nunca saber identificar os meus sentimentos e muito menos o que fazer com eles! A raiva sempre foi um problema para mim... hoje eu me permito senti-la e analisa-la[...]"

Anônimo

"Percebi que não tenho mais o instinto de defesa/ataque. Estou me abrindo mais nas relações e conseguindo me defender quando preciso com as bordas bem espessas. Pela primeira vez na vida me sinto sendo eu mesma. ♥"

Anônimo

"Tary Rocha, tô pasma até agora com os resultados alcançados. Em tão pouco tempo eu encontrei quem quero ser. Não quer dizer que vai ser fácil, mas não quer dizer que é impossível. Kkk ♥"

Anônimo

"Nossa...aconteceu tantas coisas comigo nesse período de tempo! Eu amadureci tanto... Eu estava um trapo de gente quando cheguei aqui.... Hoje eu sou mais responsável por mim mesma...por minhas atitudes, sentimentos, pensamentos... Sou muito mais segura de quem eu sou... digo EU SEI QUEM EU SOU! ACREDITO EM MIM! SOU A MINHA MÃE...E MINHA FILHA! A CADA DIA EU ME RESPEITO MAIS... Eu diminui as crises de ansiedade, o pânico praticamente sumiu (e olha como o mundo está), voltei a estudar depois de décadas sem estudar, eu não sabia o que queria fazer??? Agora sei! Voltei a me exercitar...cuido da alimentação. Aprendi a PAUSAR... Aprendi a me permitir o ÓCIO... O AUTOCUIDADO."

Anônimo

"O melhor que me aconteceu, foi manter o equilíbrio, a sanidade e o entendimento, de como funciona a minha cabeça, diante dos desequilíbrios e manipulações externas. Aprendi a me posicionar e a racionalizar, e equilibrar minhas emoções e reações."

Anônimo

Da onde que vem o Parts Work?

Parts Work é um apoio terapêutico que muitos terapeutas usam internacionalmente para ajudar seus pacientes a desenvolverem uma relação mais saudável consigo mesmos. Existem muitos tipos de Parts Work e muitas teorias, a que ensino é uma versão autoral que foi projetada para ser usada como auto-terapia e se baseia em:

 

→ Terapia do esquema do Jeffrey Young.

→ Sistemas Internos Familiares do Richard Schwartz.

→ Experiências pessoais. Eu usava o Parts Work sem saber que era isso que se chamava. Eu imaginava uma voz materna e amorosa falando comigo quando sentia medo e entendi, posteriormente, que isso se chamava "maternar minha criança interna".

→ Experiências profissionais minhas. Já tive várias turmas de Parts Work e grupos de alunos que refazem o treinamento 3, 4 vezes!

NESSE MOMENTO NÃO HÁ TURMA ABERTA, A PREVISÃO DA PRÓXIMA É DE AGOSTO/SETEMBRO. NO ENTANTO, HÁ UMA OPÇÃO DO PARTS WORK PARA ESTUDO INDIVIDUAL QUE FICA DISPONÍVEL O ANO TODO (OPÇÃO 2).

Como funciona o programa? O que está incluso?

Existem 2 opções:

O programa completo, para estudo individual (sem acesso a mim ou o grupo secreto no Facebook com outros alunos)

O Parts Work foi atualizado totalmente e conta com conteúdo e formato novos.

Aqui estão alguns detalhes sobre o programa: 

  • 8 desafios, onde você vai praticar e aprofundar seu entendimento. Os desafios acompanham vídeo ou áudio, além de pdf.

Um "desafio" é uma atividade prática que exige execução. Lembre-se, o Parts Work não se trata de conteúdo, e sim treinamento!

Investimento: R$250,00 no cartão ou R$220 no PIX.

Pagamento no PIX pelo email:  info@taryanarocha.com.br.

Depois, mande seu comprovante para o Whatsapp Whatsapp (+55) 1196605-4437 ou info@taryanarocha.com.br, Enviaremos seu acesso.

Qual é a diferença entre o Workshop Entre No Seu Poder e Parts Work?

É importante ressaltar que Parts Work não tem nada a ver com o Workshop Entre No Seu Poder, aliás, é uma proposta muito diferente. O WENSP é para filhas e filhos de mães e pais com traços do transtorno de personalidade narcisista. Já o Parts Work é para qualquer pessoa que deseja entender e regular seu mundo interno e precisa de uma técnica prática para isso.

 

Não há apoio focado em questões com os pais, mas é claro que algo relacionado a isso pode surgir e o foco será em aplicar a técnica. O foco é no seu treinamento e não em aconselhar e informar sobre o transtorno de personalidade. 

 

Se sua intenção é ganhar lucidez nas questões relacionadas a ser filha/filho de uma mãe com traços do TPN, entenda que isso é um trabalho à parte com um apoio robusto, completo com conteúdos educativos que, sim, são focados em atender essa demanda. Conheça o Workshop Entre No Seu Poder aqui.